RSS
 

INTUIÇÃO VOLTADA PARA O BEM

Benedicto Ismael C. Dutra
01/05/2014



Descuidadamente temos bloqueado a intuição, dando ampla liberdade à vontade egoística que, juntamente com a astúcia do raciocínio, irradia de forma pesada devido ao muito pensar que gera formas de pensamentos rígidas, que podem agredir a pessoa visada ou criar desarmonia no ambiente.

A vontade egoística é teimosa e arrogante por natureza, não admitindo que possa estar agindo de forma errada, muito menos ser advertida. Com a intuição ativa e voltada para o bem, as formas produzidas seriam mais leves e agradáveis, por conterem algo mais, captado de regiões inacessíveis ao raciocínio, o que permitiria que os seres humanos, em vez de se agredirem mutuamente, se alegrarem, beneficiando-se de formas enobrecedoras mais condizentes com a nossa espécie. Mais do que nunca necessitamos da paz e da serenidade. Abdruschin, autor da Mensagem do Graal, recomenda que mantenhamos puro o foco dos pensamentos para alcançarmos a paz e a felicidade.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.