RSS
 

PENSAR NA MELHORA DA VIDA E DO BRASIL

Benedicto Ismael C. Dutra
07/05/2014



Os Bons pensamentos são essenciais para a transformação da vida. Temos de pensar num Brasil em constante melhora em todos os sentidos. Uma pátria onde os seres humanos se alegram com a vida em vez de mau dizê-la. As pessoas precisam despertar e perceber como é  importante dirigir os pensamentos de forma benéfica e construtiva, em vez de deixá-los vagando a esmo sem direção numa espécie de entorpecimento malsão.

Se realmente desejarmos mudanças para melhor, temos de pensar que as coisas não surgem do nada. Para que os esforços não se assemelhem a fogo de palha que logo se extingue, tem de haver dedicação e preparo. Necessitamos da perseverante aglutinação de vontades, pensamentos e ações na busca de condições e formas de viver mais humanas, sem ódio nem manifestações raivosas.



Tirar a população do abandono, melhorar a renda, é bom, desde que isso não acarrete mais desequilíbrio na balança comercial. Temos de produzir mais, exportar mais, mas o desempenho anda capenga, muito se fala no despreparo da mão de obra brasileira como fator de baixa produtividade. Ao lado da melhora na renda precisamos de profissionalismo e maior interesse pelo trabalho.

Fonte: Folha



Prenúncios de grandes transformações? Que consequências advirão? A desigualdade aumentará no mundo? E o desemprego? Como equilibrar as contas dos países? O que dizem os especialistas sobre os rumos da vida e do trabalho?

Fonte: Folha



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.