RSS
 

ÉPOCA BRAVA

Benedicto Ismael C. Dutra
11/05/2014



A época é brava. Nosso atraso ê grande. Temos de buscar a melhora com a participação de todos, permitindo aos jovens oportunidades para discutir os problemas objetivamente, com o pensamento homogêneo e coeso na busca de melhores condições gerais de vida, e quando aprenderem a atuar de forma construtiva, se aproximarão da grande alegria de viver em plenitude. Isso não será conseguido com atos violentos incivilizados.
 
Na Nigéria uma facção despótica sequestrou cerca de 300 meninas que frequentam a escola. A raiz das revoltas e violências no mundo tem sido a desigualdade de direitos e deveres entre os seres humanos, criando animosidades por todos os lados. Muitas vezes essa desigualdade no tratamento atuou como inconsciente sentimento de insatisfação e revolta contra os dominadores nem sempre visíveis, transformando-se em ódio, violência e fanatismo.
 
No Brasil estamos vivendo um complicado período eleitoral. Muito emotivo, sem objetividade nem clareza. Ninguém sabe o que fará, quem ficar com o palácio de Brasília. Desde longa data os rumos do Brasil ainda são confusos. Não há uma visão clara de futuro próspero e independente. Das inúmeras fragilidades a pior ê o despreparo da população para a vida. Como poderemos construir um futuro melhor?



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.