RSS
 

MANAUS E OS ABANDONADOS IGARAPÉS

Benedicto Ismael C. Dutra
02/08/2014



Ostentamos o desonroso 112o. lugar no saneamento. Triste realidade do Brasil e suas cidades. São Paulo deu o mau exemplo inutilizando seus rios. Em Manaus, os aprazíveis igarapés foram transformados em córregos de lixo e esgoto. Muitas empresas importadoras se instalaram, no distrito de Manaus, mas pouco fizeram pela cidade e seus riachos. Aproveitam os incentivos sem se preocupar com a deterioração do ambiente. A população despreparada não exigiu melhoras, contribuindo para a destruição. Foi erguida uma arena com campo de futebol de pouca utilidade no presente. Governo, empresas, população, a conscientização é imperiosa, façam algo antes que seja tarde demais.

“Segundo o Ministério das Cidades, 81% dos brasileiros têm acesso a água tratada, 46% têm esgotos coletados e, desse total, só 38% do esgoto é tratado”. (FSP-O problema do esgoto)

Na contramão da preservação, a capital amazonense apresenta igarapés em péssimo estado. É o que afirma o biólogo Jansen Zuanon, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.