RSS
 

PREPARAR AS NOVAS GERAÇÕES

Benedicto Ismael C. Dutra
20/08/2014



Adultos dizem que educação moral, ética, etc. é papel da família. Mas consideremos o contexto da vida atual: a televisão educa, a internet educa, as peças publicitárias educam, os valores sociais educam também. Mesmo que a família invista fortemente na formação dos mais novos integrantes do grupo, eles estão sujeitos a muitas outras influências. Investir na formação do espírito crítico dos mais novos talvez seja um bom caminho. Investir nas virtudes é outra boa possibilidade.

Faltam propósitos nobres. O vídeo mencionado no artigo evidencia as consequências do que os jovens têm aprendido com as comunicações de massa. Os filmes, tanto quanto a internet, revelam as mais grotescas baixarias, sem oferecer imagens e atitudes dignas da espécie humana. Eles precisam entender que se as coisas vão mal, a culpa cabe a nós mesmos, que permitimos tudo isso sem opor uma resistência visando um mundo melhor. Eles têm de ser motivados para a melhora, o oposto do que está sendo oferecido.

Fonte: Folha de S. Paulo




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.