RSS
 

WOODY ALLEN

Benedicto Ismael C. Dutra
04/09/2014



"Por ser ateu e não acreditar em outras encarnações ou numa razão para estarmos aqui, tive uma vida muito triste, sem esperança, assustadora"… "Você nasce sem motivo claro, sente um comichão sexual inexplicável para ter filhos, os tem, e então eles têm seus filhos, e você tampouco entende a razão. disse Woody Allen.

Por que foi necessária a formação de um planeta? Por que nascemos? Qual o sentido da vida? As religiões não esclarecem. Segundo Abdruschin, o homem de intelecto se afastou da espiritualidade e assumiu o domínio, mas o intelecto atua friamente e, movido por inveja, cobiça, logro, opressão, segue sem consideração em busca de suas metas restritas, criando o vazio e a indiferença. Falta a oportunidade para uma introspecção.

Fonte: Folha de S. Paulo




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.