RSS
 

MICROSEMIÓTICA IRÍDEA

Benedicto Ismael C. Dutra
01/10/2014



Em 24/09/2014 o Clube recebeu como palestrante a Médica Naturalista, Especialista em Microsemiótica Irídea (Iridologia), a Drª Loly Ribeiro Franco que falou sobre tema, despertando interesse e a curiosidade dos presentes.

Drª Loly Ribeiro Franco iniciou sua palestra explicando o conceito de Saúde, que inclui não só o bom funcionamento do nosso organismo, mas também o bem- estar emocional e social entre os indivíduos, uma alimentação balanceada, a prática regular de exercícios físicos, que são fatores fundamentais para um estado de saúde equilibrado.

O autoconhecimento é uma das principais ferramentas para alcançar esse equilíbrio e a Microsemiótica Irídea é a ciência que, através da observação e análise da íris, pode apresentar as principais características físicas, emocionais e comportamentais dos pacientes. Ou seja, nossos olhos têm mais funções além da visão. O olho é o segundo órgão mais completo do corpo humano - só perde para o cérebro. O seu desenvolvimento começa nos primeiros 22 dias de idade do embrião e continua durante quase toda a fase de gestação, até completar milhares de ramificações ligadas a todas as partes do corpo. Qualquer alteração no organismo é refletida na íris.

De acordo com a constituição (cor), a forma e o “DNA” ou OPI (orla pupilar interna) de cada indivíduo, é possível verificar as pré-disposições para patologias. Elas podem ser hereditárias ou consequências de traumas emocionais. A Microsemiótica Irídea identifica em que idade do paciente os principais traumas foram sofridos e ao tratá- los, evita que essas patologias se desenvolvam. Muitas vezes, os sintomas só aparecem em fase crônica ou degenerativa, diminuindo ou impossibilitando as chances de cura, mas o exame da íris permite detectá-las ainda em fase inicial. É a chance de tomar as devidas providências para o reestabelecimento da saúde.

Segundo a Drª Loly, a consulta é bastante simples, pouco invasiva e indolor – basta uma fotografia, com uma câmera especial que aumente em até 150 vezes o tamanho da íris, para que a Drª comece o trabalho de análise, com a ajuda de um programa de computador. As consultas duram entre 2 e 3 horas. O processo terapêutico está baseado numa alimentação própria para cada paciente e o uso de medicamentos naturais, de- senvolvidos especialmente para os Microsemiotistas e os resultados obtidos têm sido bastante eficientes.

A Microsemiótica Irídea é um aprofundamento da Iridologia, para muitos um assunto ainda desconhecido. Sua história mais conhecida é a de um jovem húngaro, Ignatz Von Peczley que, quando criança, quebrou a perna de uma coruja e ao olhar nos seus olhos, observou uma listra negra surgindo na sua íris. Ele cuidou da coruja até que ela se restabelecesse e observou alterações desta lista ao longo do tempo. Quando ele cresceu, tornou-se médico e não esqueceu desse incidente. Trabalhando em salas de cirurgia de hospitais, teve a oportunidade de observar seus pacientes e constatou a relação entre os vários sinais na íris e o resto do corpo. Desta forma surgiu a Iridologia.

Para ouvir a palestra completa da Drª Loly, basta acessar o site do Clube e clicar no podcast em rotarysp.org.br.

Antes de finalizar o encontro do dia, numa reunião especialmente dedicada às famílias do Clube e como acontece todos os meses, os presentes comemoraram os aniversários ocorridos em setembro de 2014. Participe das próximas celebrações, a do mês de outubro será no dia 29.

 

Fonte: Rotary Club de São Paulo (PDF)

 



Tempos modernos…
Dia a dia corrido, preocupações, angústias, ansiedade, stress…
Como buscar saúde, qualidade de vida e equilíbrio diante disso tudo?
A resposta está nos seus olhos, ou melhor, na sua íris.

A Microssemiótica Irídea é a ciência que permite, através da observação e estudo da íris, detectar alterações do nosso organismo – orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais, psíquicas e emocionais.

À partir da foto do olho, é possível identificar e interpretar os sinais, formas, texturas, colorações da íris e seus significados.

Esse exame pode avaliar o estado da saúde e a personalidade de cada indivíduo.

O paciente passa por um processo de autoconhecimento amplo. Identifica seus pontos fortes e fracos, onde está mais vulnerável, a pré-disposição para algumas doenças.

Nossos traumas, por exemplo, ficam guardados e podem provocar futuras patologias. Uma vez detectados, são tratados e, assim, possíveis doenças evitadas.

A médica naturalista, Loly Ribeiro Franco é uma das poucas especialistas que atuam em São Paulo. Com formação na China, Espanha e Alemanha, certificou-se em Microssemiótica Irídea no Centro Havid, em Criciúma (SC) com Clodoaldo Pacheco, doutor em Naturopatia, com especialização em Iridologia Clássica, formado pela Universidade Jeann Monett (Bélgica).

Em consultas minuciosas, Loly Ribeiro Franco faz o estudo da íris, identifica o DNA de cada paciente, revela o que está acontecendo no seu organismo e quais cuidados devem ser tomados.

O processo terapêutico está fundamentado no princípio de que o equilíbrio das energias mental, física e espiritual é o caminho para o bem-estar. A Microssemiótica Irídea é uma excelente ferramenta para o autoconhecimento e o despertar para os cuidados com a saúde.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.