RSS
 

GAROTA EXEMPLAR

Benedicto Ismael C. Dutra
03/10/2014



Os filmes da atualidade geralmente mostram acontecimentos que se tornaram possíveis devido ao enrijecimento da humanidade que, progressivamente, se afasta mais e mais do reconhecimento das leis naturais da Criação, passando a agir com a frieza do raciocínio, sem o calor do coração. Então, a falta de naturalidade fica evidente nos finais provocando a sensação de vazio, não empolgam, não motivam para uma ação construtiva e benéfica, em vez disso criam desarmonia que vai ampliando seus círculos de influência, pois mais e mais pessoas vão se desorientando.

A harmonia beneficiadora pode ser promovida através dos pensamentos, palavras e ações visando sempre o bem, o contrário disso, desarmoniza, não serve à Luz, denota ausência de espiritualidade. Isso pode ser visto nitidamente no filme Garota Exemplar, muito bem estruturado por David Fincher, que prende a atenção do espectador apesar das psicopatias e desarmonias que apresenta.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.