RSS
 

A CRISE BRASILEIRA TENDE A AUMENTAR

Benedicto Ismael C. Dutra
28/02/2015



Em vez de os líderes e a população se unirem para tirar o Brasil do atoleiro, não se fala em outra coisa: é só crise, insatisfação, revolta, ódio, perigo. Em 500 anos de história a nação não desenvolveu forte querer na direção do progresso real, precisa reconhecer os próprios erros, sanear, ir para frente, está parada no meio do atoleiro atacando lama para o alto, se não se esforçar para sair disso vai afundando cada vez mais, e depois será difícil escapar do declínio.

Os predadores sabotadores humanos, desrespeitadores das leis naturais não merecem o que a natureza nos oferece. Eles vieram em massa para este Brasil maravilhoso para destruir. Mas como cantava Gonzaguinha, a vida é bonita e é bonita. Os bons pensamentos são essenciais para a transformação da vida. Temos de pensar num Brasil em constante melhora em todos os sentidos. Uma pátria onde os seres humanos se alegram com a vida em vez de mau dizê-la.

Sem estadistas sábios e patriotas estamos decaindo outra vez, e pior com o apagão mental das novas gerações. A nação brasileira, com todo o seu povo - jovens e adultos, homens e mulheres, e todos os líderes -, têm de se empenhar com toda a seriedade, visando construir um país decente, digno da espécie humana.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.