O tempo anda curto, mesmo assim gostaria de recomendar aos caros leitores uma olhada em dois novos artigos:
A educação de Sofia e
Moeda mundial. Todos estão achando que o tempo está passando cada vez mais rápido, isso já não é mais novidade para ninguém. As pessoas estão sentindo-se como que aprisionadas aos acontecimentos sem condições de reagir, o que gera em alguns uma forte ansiedade. No entanto não podemos parar, sempre temos a possibilidade de tomar alguma decisão e fazer alguma coisa, o que não dá é para ficar acomodado sem fazer nada.
A forma de utilização dos avanços da tecnologia tem promovido a destruição de muitos empregos, sem que se tenham encontrado soluções apropriadas para esta época de muitas despesas e poucos rendimentos. Nesse meio observamos que há uma grande busca de um novo foco na educação. A questão não é tão difícil. Só não podemos esquecer que fazemos parte da natureza, cujas leis ainda não dominamos totalmente. Então a natureza deve ser tomada como base da Educação e esta como fonte da ciência e tecnologia.
No entanto não podemos nos esquecer que a prioridade deve sempre ser o desenvolvimento integral do ser humano. Não podemos nos deixar abater diante das dificuldades. Autoconfiantes, temos que alcançar as metas a que nos propusermos sem precisar ser dominadores ou alvo de aplausos, sem precisar ferir o próximo com arrogância e truculência, tratando com serenidade e respeito cada pessoa merecedora. Enfim, sermos felizes e atuantes, descobrindo como realizar nossos sonhos e, com isso, tudo na vida terá mais brilho e sentido.