RSS
 

APROVEITE O TEMPO

Benedicto Ismael C. Dutra
07/07/2015



Não faz muito tempo era fácil ver as pessoas sorrindo mais, brincando mais, alegrando-se com suas conquistas mesmo nas pequenas coisas. Atualmente há mais tensão no ar. Falta alegria espontânea e confiança no futuro. A insatisfação cresce. Falta saber receber com humildade. Falta o agradecimento pelas coisas que a vida oferece.

Possivelmente há nisso forte influência provocada pela instabilidade política que traumatiza o país diante da incerteza quanto ao futuro. Grandes fortunas foram aplicadas em obras de compadrio, em vez de serem aplicadas para o bem do povo. A população precisa despertar e cobrar planos sérios e eficientes de melhora. A classe político partidária não pode continuar nessa forma de privilegiar grupos descuidando da melhora geral, pois foi para cuidar da melhora é que foram eleitos como os representantes do povo.

Mas também faltam alvos elevados para que as pessoas se livrem da insatisfação e da raiva, e possam ser alcançadas por fluidos benéficos que harmonizam trazendo paz e serenidade. Nesse ambiente muitos caem nas drogas como meio de aliviar o tédio, fugir da rotina pesada, pois falta-lhes um projeto de vida, um alvo elevado que ocupe seu tempo de ociosidade.

Não se pergunta mais "qual é o significado da vida?". O precioso tempo concedido para a evolução pessoal está sendo jogado fora. Quando vemos a desgraceira no telejornal Bom Dia Brasil, percebemos o quanto a humanidade regrediu.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.