RSS
 

POBREZA E MISÉRIA

Benedicto Ismael C. Dutra
01/08/2015



A situação de miséria no Brasil vem desde 1889. Promulgada a Lei Áurea, veio a república. Educação, Saúde, Infraestrutura, oportunidades de melhor renda para os assalariados, nada disso fez parte dos planos de governo. Hoje nas grande cidades vivemos com ampliação das moradias precárias (favelas) ocupação desordenada inclusive de áreas de mananciais, rios transformados em esgotos, de Embu das Artes à Diadema. De Franco da Rocha a Parelheiros, sem que as prefeituras levassem o problema a sério.

Novas eleições municipais se avizinham, mas quem os munícipes poderão escolher para sair dessa desonrosa situação.O ser humano tem regredido sem alcançar aquilo que deveria ter sido desde o início. Beneficiador da Criação e transmissor de Luz para toda a criatura.

Fonte: Valor.com.br



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.