RSS
 

PALESTRA NO ROTARY CLUB SP-PINHEIROS

Benedicto Ismael C. Dutra
11/09/2015



O Companheiro Benedicto Dutra realizou em 9.setembro.2015, a convite do Presidente Sidney C. Gonçalves, no Clube Alto de Pinheiros, sobre Educação. Disse ele:

“O Brasil precisa fortalecer o preparo da população para uma vida construtiva e benéfica. Temos de oferecer às novas gerações o adequado preparo para que transformem o Brasil no maravilhoso país sonhado de liberdade, com progresso espiritual e material, paz e alegria. As novas gerações devem receber estímulos para um voo ao mundo dos sonhos dos projetos enobrecedores, visando a formação de seres humanos investigativos, que pensem com clareza e fazem perguntas, pondo em ação as capacitações que dão ao ser humano a habilidade de observar e analisar os acontecimentos com lucidez, para se conectar com o significado maior da vida, evoluir, ser feliz!”

Em conclusão falou que a melhora depende de cada um de nós, da sinergia dos envolvidos. Na força do querer de todos nós, caminharemos na direção da solução dos problemas e da melhora na educação, nas condições de vida e na qualidade humana. Estar feliz consigo mesmo e com o que faz é o segredo da paz e felicidade, pois como seres humanos somos os agentes da melhora.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.