RSS
 

COMPREENDER A VIDA E A SITUAÇÃO ATUAL

Benedicto Ismael C. Dutra
17/10/2015



Marx, Freud, Jung, e tantos outros pensadores ditaram explicações sobre a vida. Einstein era menos teórico e compreendeu melhor a natureza e suas leis.

O grande problema para compreendermos a situação em que nos encontramos no planeta decorre do desconhecimento do básico. O que é o ser humano? Qual a finalidade da nossa existência transitória? Como funcionam as leis naturais?

Desconhecendo esses fundamentos o homem deixa de agir como humano, e vai interferindo, desequilibrando, como uma espécie estranha que quer se colocar como dono de tudo para satisfazer suas cobiças. Não quer reconhecer que não passa de um hóspede temporário, que deveria reconhecer a ordem da casa e suas leis e, amparado por elas, construir beneficiadoramente em vez de provocar miséria e desolação.





Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.