RSS
 

APÓS AS CRISES, UMA NOVA LUZ

Benedicto Ismael C. Dutra
05/02/2016



Os países atrasados não podem mais financiar seus escandalosos déficits com emissão de dinheiro; têm de tomar no mercado a juros e arcar com o ônus. O dinheiro deveria se expandir com a produção, lucro e consumo pelo justo valor, tendo-se como prioridade a busca pela melhora das condições gerais de vida, e ir crescendo acompanhando o aumento da população. Com logro e ganância, surgiram as bolhas e as consequentes elevações de preços gerando ganhos com a especulação astuciosa na qual os incautos caem, e ao final, caso haja perdas, estas são repassadas à sociedade.

Com os fluxos especulativos, o câmbio perdeu toda a sustentabilidade, variando de acordo como as manipulações. Estados Unidos, Europa, Inglaterra e Japão podem emitir à vontade, para resolver os problemas econômicos por eles mesmos criados. Mas emitir não é brincadeira; quem fizer feitiçaria com o dinheiro vai criar problemas. A China também quer participar desse jogo. Guerra das moedas pelo poder? Guerra cambial pelos mercados? Aonde vai parar esse desarranjo cambial global?

O mundo está na corda bamba das finanças. Os países dependentes vão ficando cada vez mais fracos. Faltam estadistas sérios que entendam o funcionamento da economia, já que os atuais se julgam reis para fazer as besteiras que quiserem, jogando as consequências sobre a população; além disso, está ocorrendo a desvalorização do ser humano, deixando-se de oferecer o adequado preparo às novas gerações para um viver de paz e progresso. Permitindo que sejam contaminadas nos modernos templos da decadência. Estamos destruindo a esperança nas novas gerações.

Os poderosos se acertam em seus mesquinhos objetivos visando o poder que conseguem com o acúmulo de riqueza, pouco se importando com o futuro da humanidade e do planeta. Não querem enxergar que a vida é uma breve passagem para fortalecer o eterno eu interior, e que o corpo perecível não é o eu propriamente, e tudo vai ser deixado por terra.

Com os efeitos da crise financeira e a austeridade e com a redução do ritmo econômico da China, que estava voltada inteiramente para atender o mercado externo e acumular dólares, tudo está decaindo. Os países se deleitavam com os preços reduzidos dos produtos importados, sem atentar para as consequências. Há uma super oferta, a economia ameaça desmoronar, o que fazer?

O caos se aproxima. É o que mostra o filme A 5ª. Onda, que apresenta a jovem Chloë Grace Moretz enfrentando os invasores chamados de Os Outros - pessoas que tiveram seus cérebros dominados e passam a provocar a destruição geral em quatro fases: corte de qualquer tipo de energia, inundações, gripe aviária e a dominação do território. As crianças são enviadas para campos de treinamento militar onde são treinadas para matar. Situações que na atualidade não estão muito longe de acontecer.

Com as crises no mundo do dinheiro, a esperança de melhor futuro vai se distanciando. Precisamos de uma nova convergência por algo mais elevado que proporcione paz de espírito e felicidade. Nos séculos passados, percebia-se que a havia mais humildade e maior respeito pelo Criador. Com o passar do tempo, essa fé se foi esvanecendo, pois faltava a base real e coerente assentada na Vontade de Deus que se inscreve nas leis da Criação.

Pouco sabemos sobre o conjunto de órgãos protegidos pela caixa craniana. No livro Na Luz da Verdade, Abdruschin esclarece que o ser humano de origem espiritual, rompeu o equilíbrio no funcionamento harmônico entre o cérebro anterior ou frontal e o cérebro posterior denominado cerebelo, dado para o fortalecimento do ser humano, para que não corresse o risco de decair da condição humana ao estado de máquina sem conteúdo, distanciada da Luz.

A robotização do ser humano está acabando com a vida interior. A mente está sendo invadida e programada imperceptivelmente. A intuição poderia lançar o alerta, mas ficou enfraquecida e travada lá no fundo, e não consegue enviar suas mensagens para o cérebro invadido e dominado.

Com o corre-corre da luta pela sobrevivência, a crescente pressão mental, a falta de consideração geral, e a invasão do cérebro pela comunicação de massa, eivada de conflitos, as pessoas estão exaustas pelo cansaço e pela aspereza, e começam a buscar a paz e por algo que indique o sentido espiritual da vida. Espera-se que depois de tantos séculos de tentativas infrutíferas, uma nova luz comece a ser procurada e passe a ser a nova prioridade da vida, o que permitirá fortalecer o amor verdadeiro com a energia da Luz da Verdade proveniente do Santo Graal.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.