RSS
 

Milagres do Paraíso

Benedicto Ismael C. Dutra
04/05/2016



 O filme Milagres do Paraíso mostra de forma comovente o funcionamento das leis da Criação na vida real de uma família. As doenças em geral oferecem um quadro de tristeza e preocupação, e quando a pessoa atingida é uma criança, a comoção é ainda maior. Annabel (Kyle Rogers), uma criança normal, de repente passa a sentir dores na barriga, sem que os médicos descobrissem a causa. E tudo fica confuso na vida da família dela e dos amigos. Há no mundo grande incompreensão sobre a vida e seu significado, e sobre os fios do destino que as pessoas vão tecendo com o seu livre arbítrio. 

Por que uma criança não sara? A situação é bem complexa e de difícil compreensão porque houve o afastamento do saber das sucessivas encarnações de um espírito. E também porque as pessoas passaram a duvidar do amor e da justiça do Criador. Atualmente a fé tem de se transformar em convicção através das análises objetivas e vivências. Por alguma razão a mãe e o pai de Anna tinham de enfrentar aquela situação  e superá-la através do amor e cuidados que dedicaram à menina. No entanto permanece o desconhecimento sobre o funcionamento das leis da Criação. Abdruschin, autor de Na Luz da Verdade, explica: “milagre é um acontecimento que o ser humano julga impossível, mas a própria efetivação mostra que é possível, se não, não teria acontecido. Cada milagre é um processo absolutamente natural, mas com extraordinária rapidez e força concentrada, jamais algo antinatural.” As grandes falhas existentes no saber humano impedem a compreensão de que nada ocorre por acaso, tudo segue a naturalidade das leis que regem o funcionamento da vida, e que foram instituídas para auxiliar a evolução da humanidade, trazendo-lhe de volta tudo o que semear. 




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.