RSS
 

Bom entrosamento

Benedicto Ismael C. Dutra
09/06/2016



 Para que haja bom entrosamento entre os seres humanos o importante é que haja a boa conversa, olho no olho, coração aberto. 

A mesquinhez é como um ralador que machuca o “coração”. Quando a pessoa bloqueia o espírito, torna-se mesquinha, e por mais que se insista não dá mais para ter a boa conversa enquanto a própria pessoa não se decidir pelo desbloqueio. Reduz-se para ela a possibilidade de crer em algo que venha do céu.

Astúcia e bruteza são as armas nas quais mais passa a confiar. Formam-se aspereza e desarmonias que perturbam onde encontrarem passagem livre. A aspereza arrebata o espaço do amor. É preciso fazer uso de atenta vigilância e manter puro o foco dos pensamentos para não cair nos engodos que conduzem para caminhos errados, ou que se destinam a tirar proveito nos causando perdas e danos.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.