RSS
 

Ponto de viragem

Benedicto Ismael C. Dutra
01/07/2016



 Em pleno século 21, ano 2016, de modo geral as coisas e os relacionamentos estão se complicando no Brasil e no mundo. Dizem que estamos atingindo um ponto de viragem, isto é, de ruptura dos sistemas. Trata-se de amplas transformações em andamento porque o planeta e sua população atingiram os limites críticos.
 
Os acontecimentos se sucedem cada vez mais aceleradamente. Inconscientemente as pessoas vão percebendo isso. Quando vão despertar? No ponto de viragem, enquanto passa o furacão, muitas coisas ficam instáveis, o futuro incerto e desconhecido, a esperança vai embora. É uma época de fermentação, revoltar-se sem conhecer a essência dos problemas, impondo alterações, pode gerar mais fermentação ainda sem produzir melhoras.
 
As energias devem ser concentradas e canalizadas com vigilância e tenacidade para ultrapassar esse ponto de viragem da humanidade, a travessia do velho para o novo, com serenidade no coração e confiança na Luz para alcançar uma forma de viver mais simples e natural, em conformidade com as leis da Criação.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.