RSS
 

Seja feliz

Benedicto Ismael C. Dutra
05/07/2016



 Por que ser infeliz e alimentar a tristeza? Estamos aqui, vivos. Esse já é o motivo suficiente para grande alegria, basta se esforçar para entender porque estamos aqui e para onde poderemos ir, desfrutar tudo que nos é permitido, manter o corpo forte e fortalecer o espírito sempre, para que tudo o que vier seja acréscimo de Luz e felicidade.

Tome cuidado para não cair na vala comum dos insatisfeitos e descontentes, incapazes de ver o "copo meio cheio", optando sempre pelo olhar desconfiado que só vê o que lhe falta e não agradece pelo que recebe; “meio vazio” é o que dizem, isto é, sempre olham para o que de pior os humanos criaram com a falta de força de vontade dirigida para o bem, parece que trazem em si essa espécie que não se alegra com as coisas simples da vida.

Mas uma luta tem de ser travada, sem esmorecer. Temos de enfrentar as artimanhas do raciocínio, a vontade mental, que a todo custo quer impedir que o espírito adormecido desperte e retome o seu lugar de condutor da nossa vida.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.