RSS
 

Einstein

Benedicto Ismael C. Dutra
15/07/2016



 Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 / Princeton, 18 de abril de 1955) foi um físico teórico alemão. Entre seus principais trabalhos se inclui o desenvolvimento da teoria da relatividade geral, ao lado da mecânica quântica um dos dois pilares da física moderna. Um homem nascido com a capacidade de compreender a força da energia atômica, seguramente para o auxílio da humanidade merecedora. Mas ignoramos se ele buscou seriamente compreender quem somos nós, de onde viemos e para onde vamos. Abdruschin, o autor de Na Luz da Verdade, livro escrito originalmente na língua alemã, mais precisa que o latim, nasceu em 18 de abril de 1875.
 
Einstein alcançou a compreensão de que o corpo é invólucro do espírito e que este deve ser muito bem cuidado. No mundo da natureza e na vida dos humanos nada acontece aleatoriamente, tudo tem uma causa. Ele veio para a Terra quatro anos após o nascimento de Abdruschin, e o seu falecimento se deu em 18 de abril.
 
"Minha condição humana me fascina. Conheço o limite de minha existência e ignoro por que estou nesta terra, mas às vezes o pressinto. Pela experiência cotidiana, concreta e intuitiva, eu me descubro vivo para alguns homens, porque o sorriso e a felicidade deles me condicionam inteiramente, mas ainda para outros que, por acaso, descobri terem emoções semelhantes às minhas. E cada dia, milhares de vezes, sinto minha vida — corpo e alma — integralmente tributária do trabalho dos vivos e dos mortos. Gostaria de dar tanto quanto recebo e não paro de receber. Mas depois experimento o sentimento satisfeito de minha solidão e quase demonstro má consciência ao exigir ainda alguma coisa de outrem. Vejo os homens se diferenciarem pelas classes sociais e sei que nada as justifica a não ser pela violência. Sonho ser acessível e desejável para todos uma vida simples e natural, de corpo e de espírito." (do livro  Como Vejo o Mundo, de Einstein, editado em 1953). 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.