RSS
 

A evolução da humanidade é tema de palestra no Rotary Club SP


15/09/2016



 De onde surgiu a energia que criou o planeta Terra após o Big Bang? Como se deu o nascimento da humanidade? Quem somos nós e qual o significado da vida? São algumas das questões essenciais que as pessoas deixaram de lado, sobretudo na atualidade em que predomina o uso intensivo da tecnologia. Mas para assegurar o progresso e brecar problemas que já estão ocorrendo, como a escassez de água e o esgotamento dos recursos naturais é fundamental que todos, e principalmente as novas gerações, sejam motivados a buscar as respostas e tragam de volta para a vida prática os princípios de ética, respeito e esperança, para que possam atuar visando a melhora geral das condições de vida no planeta e o aprimoramento da espécie humana, em paz. Esses temas foram abordados pelo escritor Benedicto Ismael Camargo Dutra, na palestra Trajetória Evolutiva da Humanidade, promovida no dia 14 de setembro pelo Rotary Club de São Paulo.
 
No encontro, Dutra destacou que entre as novas gerações predomina o superficialismo que está reduzindo a clareza no pensar e capacidade de discernir. Falou também que  a espécie humana não pode mais caminhar às cegas e que se faz necessário preparar os jovens para promover uma reconexão com o mundo espiritual e assim anular os efeitos negativos que foram gerados pela ganância e sede de poder. “Pais e mães têm que se conscientizar da responsabilidade de gerar os filhos e dar a eles uma base sólida para que saibam analisar as situações e usar o raciocínio e a intuição para encontrar as melhores soluções e preservar a natureza, e ainda para entender que será através do próprio esforço que irão obter uma vida digna”, salientou o palestrante.
 
Os temas abordados durante o encontro podem ser analisados com maior profundidade em dois livros de autoria de Dutra: A Trajetória do Ser Humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade (Madras Editora), em que são apontadas questões fundamentais da vida mostrando os caminhos e descaminhos da humanidade, suas falhas e soluções; e O Homem Sábio e Os Jovens (Giz Editorial), em que lança luzes sobre as crescentes dificuldades e aponta como fortalecer a coragem e a alegria de viver, incentivando a busca por respostas.     
 
 
 



Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.