RSS
 

São Paulo, 463 anos!

Benedicto Ismael C. Dutra
25/01/2017



 Foi em São Paulo que D. Pedro tomou o gesto simbólico da independência do Brasil. Cidade pujante que magneticamente atrai, de forma misteriosa, os seres humanos de todas as origens. No entanto, a independência política era apenas um passo para possibilitar a libertação espiritual dos seres humanos que buscam a Luz da Verdade! Que fizeram de ti maravilhosa cidade? Lixo, rios poluídos, habitações precárias, violência, cracolândias, falta de preparo para a vida. 
 
Brasil e São Paulo continuam em débito com o esgotamento sanitário. Século 21, a prioridade das prioridades, o trato da água e das matas que margeiam os rios, precisa seriedade, competência, compreensão dos valores universais que regem a vida para desfazer o resultado da ganância e do imediatismo com que a cidade foi ocupada.

Acorda São Paulo de teu sono paralisante para uma existência condigna. Com o afastamento do espiritual, o fluxo da energia beneficiadora da Luz ficou interrompido trazendo a decadência. Desperta em teu aniversário para a busca sincera da espiritualidade, paz e felicidade.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.