RSS
 

Pessoas prestativas

Benedicto Ismael C. Dutra
27/01/2017



 Estamos enfrentando a grande aspereza. A generosidade e bondade genuínas estão em extinção e precisam ser resgatadas. Houve um tempo em que todas as pessoas eram espontaneamente prestativas, sempre prontas a ajudar onde fosse necessário. Sempre havia uma conversa boa, uma palavra amiga para ser dita.

Hoje, só raramente encontramos esse tipo de atitude na vida turbulenta sem tempo para nada. Os smartphones estão crescentemente absorvendo as atenções de forma acelerada e superficial, fragmentando tudo, sem que as pessoas dediquem tempo para reflexões intuitivas. 
 
Diante da fragmentação geral, bem pouco restou do sentimento coeso na busca da melhora da espécie humana. Com a ausência das pessoas prestativas, a vida se transformou numa impiedosa arena de luta e desprezível frieza, na qual causar danos a outros para satisfazer as próprias cobiças não incomoda mais, porque a consciência e a intuição estão adormecidas. 
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


Fatima Cristina Cabral (fcriscabral.contatos@gmail. com) comentou em 29/01/2017 - 02:01:08

Eu gostei MUITO desse Artigo: - "Pessoas Prestativas"... Parabéns!!!

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.