RSS
 

Missão espiritual

Benedicto Ismael C. Dutra
28/03/2017



No século passado, com amor e generosidade, a escritora Roselis von Sass desenvolvia, através de seus livros como missão para a elevação espiritual do ser humano, o forte anseio de divulgar a obra de Abdruschin, “Na Luz da Verdade”, e seus ensinamentos. Apesar do aumento da aspereza e do agravamento da luta pela sobrevivência, é necessário impedir, através do movimento certo, o adormecimento desse anseio. 
 
A humanidade se encontra muito distante de onde deveria estar na escala do desenvolvimento espiritual, retardando tudo o mais, porque não se empenhou em pesquisar a fundo a origem e o significado da vida, travando a atuação do espírito, adormecendo-o em vez de fortalecê-lo, permitindo que o raciocínio, atado ao espaço e ao tempo, indique e determine a direção para o pensar e o sentir.
 
No turbilhão de acontecimentos, o desgaste é grande e tudo vai ficando efêmero, sem que se aproveite o presente de corpo e alma, com intensidade, colhendo vivências úteis. Na vida moderna não há mais espaço para reflexões sobre a espiritualidade.
 
Atualmente avolumam-se na Terra as formas de pensamentos negativos de ciúme, inveja, ódio, desconfiança, hipocrisia, mentira, calúnia e outras que querem sufocar tudo que seja bom e nobre. Urge fortalecer as formas dos bons pensamentos de consideração e confiança na atuação das leis do Criador, incentivando a busca do saber do significado da vida e o aprimoramento dos seres humanos em sua trajetória evolutiva.
 
"O ser humano é lançado na Criação como um germe espiritual. Esse germe contém em si tudo para poder se desenvolver, tornando-se um filho de Deus pessoalmente consciente. Aí se pressupõe que para tanto ele desenvolva as correspondentes faculdades, cultivando-as, sem deixar que se atrofiem." (Na Luz da Verdade, O ser humano e seu livre arbítrio)
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.