RSS
 

A voz do povo tem bom senso?

Benedicto Ismael C. Dutra
12/06/2017



O que diz a voz do povo do Brasil? Mais do que a voz, há os anseios não formulados em palavras. O povo do Brasil está cansado de tanta pilantragem, de ver os desonestos e corruptos viverem no conforto enquanto a situação de crise vai precarizando tudo a bem de uma dívida elevada constituída pela irresponsabilidade e especulação. R$ 500 bilhões de perda em swap cambial em um ano. 
 
O povo brasileiro quer ver a ordem e o progresso para que possa evoluir em paz e alegria. Aquele sentimento amistoso, o “deixa disso”, está desaparecendo. Agora tem bala voando, atingindo crianças nas escolas e trabalhadores nas ruas. Basta de irresponsabilidade. O povo quer trabalho, educação e saúde, para tirar o país do lodaçal da corrupção e da cobiça dos homens que só querem levar vantagens como se fossem donos do planeta. O povo quer que seja feita a limpeza, retirando dos aproveitadores a oportunidade de continuarem ditando as regras em gabinetes luxuosos custeados pelo povo. 
 
A equipe atualmente no governo e no Congresso tem em mãos a grande responsabilidade; se não derem agora uma arrumada no país, que futuro poderemos esperar?
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.