RSS
 

De canção em canção

Benedicto Ismael C. Dutra
21/07/2017



O casal de compositores Faye (Rooney Mara) e BV (Ryan Gosling), o magnata da música Cook (Michael Fassbender) e a garçonete Rhonda (Natalie Portman), todos a seu modo buscam o sucesso em Austin, Texas, no filme De canção em canção (Song to song) do controvertido diretor e roteirista Terrence Malick, que mostra o estágio da desordem mundial em que a humanidade vive.
 
A trama mais parece uma colcha de retalhos formada por pedaços da vida de personagens que vivem no século 21. São pessoas sem rumo que gostam de vida boa. A humanidade está acomodada. Os seres humanos pressentem que devem procurar a Luz, mas não se importam em ser ludibriados sobre o verdadeiro significado da vida, contanto que não tenham de pensar no futuro e se preocupar com a sua responsabilidade sobre o que fazem. 
 
São espíritos com vontade fraca para dar direção nobre à própria vida; joguetes do domínio do raciocínio preso aos pendores e vícios que amarram o ser às baixarias da vida até ao fastio, desperdiçando o tempo da vida no atual corpo terreno. Quem sabe se numa próxima encarnação buscarão a Luz da Verdade para se tornarem seres humanos completos.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


Sergio Levy (consulsergiolevy@gmail.com) comentou em 22/07/2017 - 14:07:23

Caríssimo amigo Rotariano e irmão neste planeta, seus comentários e artigos produzem um imenso bem estar em nossos corações quando os acolhemos.
Muito apreciaria receber alguns artigos para compartilhá-los no site do Ethics Fellowship of Rotarians www.ethicsfellowship.org


Benedicto Dutra comentou em 22/07/2017 - 18:07:02

Caro Sérgio Levy, o mundo precisa de mais pessoas como você, empenhadas no fortalecimento da ética.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.