RSS
 

Filho de Deus e Filho do Homem

Benedicto Ismael C. Dutra
30/07/2017



 Muitos seres humanos acabaram se afastando dos ensinamentos religiosos por não encontrarem neles a necessária lógica e coerência indispensáveis na explicação da Criação e seu desenvolvimento. Jesus sempre aludia ao Filho do Homem na terceira pessoa do singular. Bem diferente da sua defesa, na primeira pessoa, em relação à acusação de blasfêmia, quando disse textualmente diante dos judeus: “Afirmei que sou o Filho de Deus” (Jo10:36)
 
Em todos os textos proféticos do Antigo Testamento, sempre aparecem anunciações da vinda de um Juiz divino na consumação dos tempos, e nunca de uma segunda vinda do Messias e Salvador Jesus, com uma missão diferente da primeira.
http://www.library.com.br/livros/visao-restaurada-das-escrituras/cap-6-4.htm
 
“Aquele que acredita no Filho de Deus e em suas palavras, tendo-as vivificado dentro de si, isto é, trazendo-as dentro de si na correta interpretação e agindo de acordo, evidentemente não precisa esperar pelo prometido Filho do Homem, pois este não lhe pode trazer outra coisa senão o mesmo que o Filho de Deus já trouxe. Pressupõe-se aí, no entanto, que haja compreendido realmente as palavras do Filho de Deus e que não se agarre obstinadamente a tradições errôneas. Caso se tenha apegado em qualquer parte a erros, não poderá concluir sua escalada, até obter o esclarecimento que ficou reservado ao Filho do Homem, porque o limitado espírito humano, por si, não é capaz de se livrar do cipoal que envolve agora espessamente a Verdade.” (Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal, O Filho do Homem, obra de Abdruschin).



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.