RSS
 

Preparar as novas gerações

Benedicto Ismael C. Dutra
26/08/2017



A educação e o preparo das novas gerações devem começar pelo menos vinte anos antes do nascimento, com a conscientização dos pais sobre a responsabilidade de gerar filhos. O que se pode esperar do sexo animalesco? Isso gera traumas no nascituro. As novas gerações perderam o rumo, caindo no sexo casual sem afinidades nem responsabilidades. Desde cedo os pais devem preparar, fortalecer e motivar para a compreensão da vida e do mundo em que vivemos, para o jovem agir e assumir a responsabilidade com a vida e com o futuro, buscando a continuada melhora das condições de vida na Terra.
 

O futuro depende da educação. Estamos no apagão mental, ético e profissional. Começa com o relaxo dos pais perante a responsabilidade de gerar filhos. Há famílias desestruturadas, faltam creches eficientes, e falta preparo para a vida. Os jovens não recebem uma visão real da vida e diante das crescentes dificuldades vão ficando desanimados, sem esperança, e não se esforçam para construir um melhor futuro, vivendo em função dos prazeres imediatos, sem compreender sua responsabilidade para a melhora geral.

O mandamento “Honrarás teu pai e tua mãe” não se dirige a uma pessoa, mas ao conceito de paternidade e maternidade para que seja honrada pelos genitores como a base para a formação de uma geração forte e sadia de corpo e alma, livre dos traumas maléficos da ignorância sobre o significado da vida. A correta compreensão do quarto mandamento “Honrarás Pai e Mãe” foi explicada por Abdruschin em seu livro “Os Dez Mandamentos” (www.graal.org.br/download_pdf.php?id=60). 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.