RSS
 

Alterações climáticas

Benedicto Ismael C. Dutra
04/09/2017



 A Terra foi dotada de tudo para assegurar a sustentabilidade da vida e a evolução do ser humano em sua transitória permanência. Ele deveria ter buscado as leis naturais que regem a vida, respeitar, adaptar-se, contribuir para o beneficiamento geral e embelezamento. Em vez disso, com imediatismo agarrou-se ao transitório, ao poder e riqueza, inventou o dinheiro e passou a viver prioritariamente para a sua acumulação, esquecendo que a grande riqueza está na natureza. Desconhecedor, não quis ver as consequências destrutivas de sua atuação. Não quer ver seu erro em sua trajetória, não quer corrigir, perpetua a desintegração, vai perdendo a condição de humano.

Falando sobre as alterações inusuais,  o colunista do jornal Folha de São Paulo, Clóvis Rossi, escreveu:
A explicação didática está na revista The Economist, em texto que dá origem à capa - "Mares mais quentes evaporam mais rapidamente e ar mais quente pode conter mais vapor d'água, que libera energia quando se condensa dentro de um sistema climático, alimentando a violência de tempestades e a intensidade dos dilúvios".

E continua: "A subida do nível do mar exacerba a irrupção de tempestades, contribuindo para as inundações. O Harvey foi inusualmente devastador porque ele repentinamente ganhou força antes de tocar terra na sexta-feira (25 de agosto); depois, permaneceu ativo, despejando sua chuva sobre Houston". 

Leia a íntegra do artigo de Clóvis Rossi no link:
 
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.