RSS
 

Assassinato no Expresso Oriente

Benedicto Ismael C. Dutra
10/12/2017



 A nova versão cinematográfica do romance de Agatha Christie apresenta imagens interessantes que seguram o olhar do espectador. Esperava-se por mais emoção, porém houve um aprisionamento da frieza dedutiva de Poirot. Ao final, a lei da reciprocidade -  colher o que foi semeado -, foi posta de lado partindo-se para um olho por olho, dente por dente. 
 
A tendência para levar o desalento para as telas desagrada ao público, mas insiste em estar presente como fruto desta época desvairada. Os seres humanos devem buscar viver autenticamente sempre visando o bem.
 
Em seu entorpecimento, as pessoas vão se acomodando com a vida rotineira como sonâmbulos, perdendo o estímulo para definir propósitos e ir atrás, e a iniciativa que deveria buscar a realização de sua vontade intuitiva que se encontra paralisada. No entanto, de todos os lados, a mente recebe, principalmente da mídia,  lembretes que impulsionam os indivíduos a agirem: alguém fumando ou bebendo, brigando, xingando, comprando algo, e tantas coisas mais que não levam a lugar nenhum. A vida vai transcorrendo na mediocridade paralisante, carecendo de lembretes positivos tais como ajudar alguém, ler um bom livro, falar uma palavra amiga, procurar o real sentido da vida.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


Marlene Váleria Da Silva comentou em 05/01/2018 - 11:01:09

Oi, Sr.Benedicto,adorei seu comentário sobre esse filme,e geralmente, sempre que posso acompanho seus textos sobre cinema e livros, do Vida e Aprendizado,é sempre um estimulante para o bem.Párabens Sr.Benedicto!

Benedicgto (bidutra7@gmail.com) comentou em 05/01/2018 - 22:01:03

Olá Marlene, bom comentário. O lamentável hoje é que poucos filmes conseguem alegrar e instruir.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.