RSS
 

Nasceu João

Benedicto Ismael C. Dutra
30/12/2017



Nasceu o menino João, de parto normal. As pessoas nascem, crescem e morrem, na maioria das vezes sem saberem exatamente o porquê e para quê. Seria bom poder olhar o passado desse nascimento. Quem eram os pais de João? No que eles acreditavam? Como João foi gerado, em amor ou num relacionamento casual movido a bebidas? Qual será o futuro de João?
 
Como será sua primeira infância e a vida escolar? Como será o seu primeiro namoro?
Vai trabalhar? Vai casar? Vai gerar filhos? Para quê?
 
O que estará pensando da vida daqui a alguns anos? Terá ele vontade de procurar descobrir qual é a tarefa do ser humano? Conseguirá descobrir que a vida continua e que o movimento continuado voltado para o bem é o meio para escapar da estagnação?
 
Gerar um filho não é como instalar um programa no computador que possa ser desinstalado a qualquer momento. Gerar um filho é uma grande responsabilidade, pois filhos bem preparados representam melhor futuro para a humanidade.  Por isso, homens e mulheres devem honrar a maternidade. 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.