RSS
 

De onde vem a amargura?

Benedicto Ismael C. Dutra
14/01/2018



 A vida deveria ser só alegria, mas o ego cobiçoso se sobrepõe ao espírito que vai perdendo força. O descontentamento, a inveja e a desconfiança produzem amargura no ambiente, molestando as pessoas próximas e as visadas pelos sentimentos negativos. Além disso, vão engrossar as centrais de sentimentos e pensamentos da mesma espécie que seguem semeando discórdia onde encontram entrada. 

Mesmo que uma pessoa se feche para os efeitos nocivos da amargura, ela contamina o ambiente roubando a leveza e a paz, enfraquecendo o espírito, impedindo o desabrochar de um alegre atuar, seja no lar ou na vida em geral. “A paz não pode ser separada do contentamento. A gratidão não pode ser separada da alegria”.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.