RSS
 

Relação Comercial Brasil-China


11/07/2018



É uma honra ter sido convidado para falar sobre a “Relação Comercial Brasil-China”, iniciou o palestrante Fernando Zhou na 1ª Reunião do Ano Rotário 2018-19 do Presidente Luiz Álvaro de Menezes Filho em 04 de julho de 2018.

 Primeiramente quero trazer uma boa notícia, de que no dia 26 de junho de 2018 o presidente do Brasil, Michel Temer, sancionou a lei do dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil. Essa lei mostra a grande amizade entre os dois países e também mostra a vontade dos brasileiros para aprofundar a amizade e o intercâmbio com a China.

Realmente a China e o Brasil tem uma longa história de amizade, até o famoso sociólogo brasileiro Gilberto Freyre chama o Brasil de “China Tropical”, pela influência da cultura chinesa no Brasil. Fernando Zhou lembra que quando visitou o Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro a primeira imagem que se deparou foi com um leque bonito da China antiga, e as preciosas porcelanas chinesas. Na cerimônia de assinatura da lei do dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil, o senhor presidente Temer falou que a China é nosso principal parceiro comercial, fonte de crescentes e intensos investimentos. 
 
Temos uma parceria estratégica global que tem a cooperação especial do diálogo, é uma relação que queremos cada vez mais próxima e sempre a serviço de nosso desenvolvimento mútuo. Na ocasião o presidente do Brasil fala que essa é a parceria estratégica abrangente, Brasil e China, de mais alto nível da história, principalmente na área de comércio e investimentos.
 
 Fonte: BOLETIM SERVIR Nº 4180 DE 11 DE JULHO DE 2018 - Rotary Club São Paulo



Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.