RSS
 

O Protetor 2

Benedicto Ismael C. Dutra
21/08/2018



 Denzel Washington é McCall, um agente da CIA que em sua identidade oficial consta como morto. Desiludido da vida por não ter podido ajudar a esposa falecida, ele se dedica a ajudar pessoas desconhecidas que enfrentam dificuldades.

McCall vive num mundo perturbado - o nosso -, com todo tipo de aspereza, malandragem e atividades criminosas, pessoas doentes de alma e cérebro, psicopatas ambulantes que idolatram poder e dinheiro. A vida humana tem pouco valor.
 
Muito importante a ajuda que ele deu a Milles, um vizinho talentoso, mas com pouca força de vontade para escapar da delinquência. No geral o filme perdeu a agilidade do primeiro, a estória ficou em retalhos dispersos. Mais marcante: a ajuda a Milles, que pintou um belo mural em homenagem às hortaliças da vizinha, um bom exemplo de como produzir alimentos a custo menor, com as próprias mãos. Filme arrastado, não se sabe se por descuido ou de propósito para mexer com o público.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.