RSS
 

A mula

Benedicto Ismael C. Dutra
19/02/2019



 O xerife, o aventureiro, o detetive durão são as marcas de Clint Eastwood, muito admirado por seus filmes de desfecho justo, mas isso foi num tempo menos dramático. Hoje o mundo vive o baixo astral geral e as dificuldades para ter trabalho remunerado e sobreviver condignamente.

Assim as pessoas vão vivendo mecanicamente, sem voltar o olhar para o Alto. Desapontado com o fracasso no cultivo de flores, o personagem vivido por Clint cai no tráfico de drogas; estava consciente, não demonstrava arrependimentos, é a vida vazia desta era sem pudor. Tata, como era conhecido, se debatia em compreender o que é mais importante: o dinheiro ou o tempo. Poderia ter saído fora, mas gostou do mundo falso. Poderia ter cultivado flores, projetos nobres, evoluir e ser feliz.  
 
Veja abaixo o comentário de Zeinap Muhammad, postado no Facebook:
 
A arte retrata a visão das centrais de pensamento pesadas. Este exemplo mostra como que perdidos o positivismo, a coragem de edificar uma civilização onde valores reais possam ser construídos, onde o raciocínio possa ser de utilidade a favor de uma humanidade evoluída. O espírito que sempre busca a Luz, em muitos se tornou escravo dentro de um corpo físico, superestimulado apenas para as coisas perecíveis e fugazes da matéria. No momento que a arte, seja de que espécie for, se ocupar em retratar a nobreza, a vida, as virtudes, a espécie humana abrirá portais que jamais sonhou que fosse possível concretizar já aqui nesta Terra. Todas estas possibilidades estão disponíveis ao ser humano espiritualizado, necessário, entretanto, é a tomada de decisão em direção ascendente para estabelecer a ligação com as alturas luminosas onde intermináveis possibilidades estão somente a espera para se darem a conhecer. Então a humanidade entenderá que a fonte inesgotável de tudo que é evoluído deverá ser alcançado pelo seu espírito vivo. As Leis naturais da criação atuam nisso de forma férrea, trazendo a reciprocidade nas decisões.  



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.