RSS
 

O que querem os seres humanos?

Benedicto Ismael C. Dutra
12/04/2022



 O ser humano não deve agir como se fosse um robô, bloqueando a sua consciência para dar espaço aos ditames daquilo que permitiu instalar em seu cérebro. Ele tem de agir sempre movido pelo bom senso intuitivo, refletir, ter pensamentos próprios, enfim ser do tipo não apreciado pelas pessoas que, para satisfazer as próprias cobiças, impõem as regras criadas pela sua inteligência que não ouve mais o que diz a alma. O ser humano desalmado torna-se incontrolável.

O direcionamento da evolução para alvos elevados se torna viável quando há o anseio pela elevação espiritual. O ser humano deixou que sua alma caísse em sono profundo, esquecendo que o aprimoramento espiritual é tarefa individual. É o despertar da alma diante da avalanche de conceitos materialistas que esvaziam o ser. O espírito é dotado da livre resolução e através da alma tem a oportunidade de reencarnar várias vezes, renascendo num corpo terreno. O espírito é imortal, mas poderá perder a autoconsciência adquirida no final dos tempos, se não os tiver aproveitado adequadamente para sua elevação.

Vivemos numa época rude na qual tudo vem à tona, mas as pessoas não percebem o significado. Estamos diante de um cenário difícil. Essa é a realidade, não dá para fugir, mas também não devemos cair no desânimo. Os especialistas dizem que estamos sem bússola e que com o aumento das possibilidades materiais, se rompem os laços afetivos. As novas gerações estão anestesiadas e entorpecidas desde longa data e desconhecem o significado da vida.

Neste mundo conturbado, a questão é “o que as pessoas querem”. As comunicações sociais fazem tudo para manter as pessoas presas às ninharias da vida, sem o foco enobrecedor, e acabam caindo na indolência, quando deveriam estar ativas nos pensamentos e ações. Na verdade, são as trevas influenciando a todos que permanecerem ao seu alcance para que não fortaleçam a alma e se tornem debulho, sem consciência e individualidade.

O momento requer vigilância e serenidade. Há uma permanente eclosão de acontecimentos pesados que sugam a energia das pessoas que vão ficando fragilizadas diante das dificuldades. Falta uma vibração mais forte que parte do coração e produz uma sensação mais agradável; sem essa vibração, tudo fica mais pesado, desanimador. O momento requer serenidade e perseverança, as comportas foram abertas e é derramada a enxurrada das coisas feias produzidas pelos seres humanos açulados pelas trevas, regadas com mentiras, astúcia e infâmias. A enxurrada vai passar carregando a sujeira para o fundo do mar, por isso é preciso se agarrar a um alvo nobre para não ser arrastado também.

Não há alegria porque há muito medo espalhado. Temerosas, as pessoas deixam de ser gratas. No mundo de hoje temos de estar atentos às boas oportunidades que a vida nos oferece tanto material como espiritualmente. Onde encontrar um alento esclarecedor, uma saída? Onde encontrar a Luz da Verdade? É lei da vida fazer o movimento certo, com bom senso, na direção de nosso querer. Leia mais em: https://www.graal.org.br/



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.