RSS
 

EMBU VAI REVISAR PLANO DIRETOR

Benedicto Ismael C. Dutra
14/12/2010



Esperamos que na revisão do Plano Diretor de Embu sejam aplicados todos os novos conhecimentos científicos na busca de qualidade de vida e sustentabilidade. O mundo precisa de cidades mais verdes, de ar e água limpos e de saneamento básico. Embu e seus moradores merecem isso.
 
"O lançamento do processo de revisão aconteceu no Centro Cultural e reuniu autoridades, representantes de movimentos sociais, ambientalistas, empresários, organizações não governamentais, lideranças comunitárias e religiosas e cidadãos, participaram do ato que lançou oficialmente o processo de revisão.
 
Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a revisão, começa na prática a partir de março de 2011. Primeiro serão realizadas as Audiências Temáticas, depois, nos meses de maio e junho acontecem as Audiência Territoriais nas 20 regiões definidas pelo Orçamento Participativo. E o processo termina numa grande Conferência da Cidade programada para julho, que consolidará o Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor de Embu a ser encaminhado à Câmara de Vereadores.
 
A tarefa de atualizar o conjunto de normas que determina o uso e a ocupação do solo da cidade e dá as diretrizes para que Embu se desenvolva com equilíbrio e respeito ao meio ambiente exigirá “o consenso e o bom senso” de todos, disse no evento o prefeito Chico Brito. Embu é mapeada em três grandes zonas: a Leste, bastante habitada, que concentra cerca de 80% da população; a Central, lugar das atrações turísticas da cidade; e a Oeste, marcadamente de chácaras e de áreas verdes preservadas.
 
A nova versão do Plano Diretor terá o desafio de tratar questões como a urbanização de favelas, numa cidade em que 15 mil famílias, ou cerca de 30% da população mora em habitações precárias, e a regularização dos imóveis."
 
Fonte – Informativo ACISE de Embu nº 116



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.