RSS
 

ACUPUNTURA – O QUE O PACIENTE DEVE SABER

Marcius Mattos Ribeiro Luz
18/01/2012



Acupuntura é a arte de inserir uma agulha com o objetivo de prevenir e curar as doenças.

NOSSO INIMIGO N° 1: AS EMOÇÕES
 
Vale aqui salientar a diferença entre emoção e sentimento. Sentimento é, por exemplo, quando você bate a perna numa mesa e fica com raiva. Logo a raiva passou e pronto, isto não faz mal para o corpo. Agora, se você passar os próximos 6 meses reclamando da batida que você deu na mesa, maldizendo o ocorrido e xingando a mesa quando vai dormir, ao levantar, na hora do almoço, no jantar, no aniversário da sogra, é lógico que isto está consumindo a sua energia e vai adoecer o seu corpo.
 
Portanto, isto é emoção. Eu sei, não precisa me interromper para dizer que você não faz nada disso, mas parece que eu descrevi alguém que você conhece! Ta bom, acredito. A emoção é a perpetuação do sentimento, ou seja, tornar o sentimento constante e diário por vários meses. E isto vai detonar a sua energia vital, levando ao adoecimento. Os cinco órgãos energéticos possuem uma emoção correspondente, cada Zang é agredido por uma emoção. Vide Figura.
 

O grau máximo de alteração energética dos 5 Órgãos (fígado, baço/pâncreas, pulmão, rim, coração) tem se manifestado neste final de século com mais frequência. A raiva atinge o ápice nas chamadas neuroses, a preocupação nas obsessões, a tristeza na depressão, o medo na Síndrome do Pânico e finalmente a alegria excessiva se maximiza nas psicoses. Você observa no dia a dia, que ultimamente muitas pessoas estão neuróticas. Você pode dizer que no Brasil a violência está ocorrendo devido a sermos do terceiro mundo, onde as diferenças sociais são mais discrepantes. Agora eu pergunto: e como explicar as violências que estão surgindo nos países do primeiro mundo? Nos Estados Unidos, na Holanda, na Inglaterra, na França, na ex-Iugoslávia, na ex-União Soviética, na China, no Japão, no Canadá. Portanto, não pode ser só um país subdesenvolvido, mas sim que a energia do Fígado está chegando aos seus níveis mais baixos, surgindo então todas estas neuroses e violências. O estado energético mais baixo do coração são as chamadas psicoses; quantos crimes tem acontecido e a insanidade tem chegado às raias do absurdo? São assassinatos de crianças, seres inofensivos e indefesos!



Dr. Marcius Mattos Ribeiro Luz – R. Estevão Lopes, 103 – SP – Fone (11) 3813-0784
Comentários:


Claudia comentou em 11/07/2013 - 00:07:07

Boa noite,

Gostaria de saber onde posso conseguir um exemplar do livro do Dr. Marcius.

Grata


cidinha ruiz comentou em 08/11/2013 - 15:11:21

Gostaria de adquirir este livrinho... onde posso encontrá-lo?

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.