RSS
 

EDUCAÇÃO PARA UM FUTURO MELHOR!


29/10/2012



O presidente Obama e líderes americanos descobriram a necessidade do bom preparo da população para fortalecer a economia.  O programa Corrida Rumo ao Topo, criado para incentivar a inovação na área da educação, já desencadeou uma onda de reformas nas escolas . O programa parte do princípio de que, se agora vivemos num mundo em que todos os bons empregos de altos salários exigem maior especialização, é preciso que o maior número possível de escolas eduque seus alunos para que alcancem altos padrões ao se prepararem para o nível superior e para iniciar uma carreira. "Precisamos nos educar para aprimorar a economia", afirma o secretário de Educação Arne Duncan. "O caminho para a classe média hoje passa diretamente pela sala de aula."

Os empregos de média especialização e salários altos acabaram. Os únicos empregos de altos salários serão os de trabalhadores altamente especializados, que exigem uma formação melhor e mais completa. Tudo se nivela por baixo. No Brasil essa visão sobre a educação tem sido travada desde o período colonial.

Com os olhos voltados para a economia,  a humanidade ainda não quis ver  que precisa se educar para aprimorar as condições de  vida e o ambiente onde vivemos, com embelezamento e qualidade.

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,os-segredos-mais-bem-guardados-do-lider-americano,950979,0.htm




Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.