RSS
 

QUAL SERÁ O 11 DE SETEMBRO DA MUDANÇA CLIMÁTICA?

Benedicto Ismael C. Dutra
07/11/2012



Vídeo muito interessante: "Qual será o 11 de setembro da mudança climática?".
 
Com a bolsa de Nova York fechada por dois dias por causa do furacão Sandy, dá até arrepio reler este trecho do livro de Paul Gilding. Ainda não parece ser este o momento do “Grande Acordar” (Great Awakening) que ele anuncia como inevitável, mas quase.
 
Este furacão não destruiu nem paralisou Nova York como poderia (estávamos 200 kms ao Norte do centro) mas serviu para trazer a discussão do aquecimento global de volta, senão na disputa pela Casa Branca (de onde está totalmente ausente), pelo menos nos círculos mais esclarecidos e nas redes sociais.
 
Desastres como este, diz Gilding baseando-se nas previsões dos meteorologistas, se tornarão cada vez mais frequentes e levarão ao “Grande Acordar”. Ele acha que é inevitável. Pode não estar correto, acho impossível prever, mas merece ser ouvido e discutido.
 
 
Com tantos acontecimentos catastróficos pelo mundo, reflitamos que para um futuro melhor temos de pensar algo que revolucione o comportamento humano, até agora tão imediatista e irresponsável. Temos de buscar a compreensão do sentido da vida, pois o fato de tudo ser perecível no mundo material deveria nos levar a uma reflexão espiritualista, conforme propôs Abdruschin na sua Mensagem do Graal.
www.graal.org.br
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.