RSS
 

CRECHES

Benedicto Ismael C. Dutra
04/03/2013



A questão da falta de vagas para educação infantil na cidade de São Paulo está em artigo publicado pela FSP.

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1238176-prefeitura-de-sp-quer-dar-dinheiro-e-apoio-pedagogico-a-empresarios.shtml

O déficit de vagas para crianças de 0 a 3 anos na capital – a fila é de 94 mil.

É indispensável resolver um problema crônico e grave, que é a sonegação de acesso ao ensino infantil.

O que falta para criar um fórum de empresários que auxilie a prefeitura a atingir metas como expansão do ensino infantil?

Se efetivamente desejarmos criar as bases para um desenvolvimento sustentável, temos de oferecer uma educação humana, um preparo das novas gerações para a vida, desde a infância, mostrando às crianças a necessidade do equilíbrio em tudo o que fizermos, começando nas brincadeiras até as mais complexas atividades. O problema não se restringe à cidade de São Paulo, mas está presente em todos os municípios do país.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.