RSS
 

KAREN ARMSTRONG no Fronteiras 2013

Benedicto Ismael C. Dutra
02/05/2013



"O secularismo mostrou que pode ser tão cruel e tão letal quanto a religião. Uma das razões para a religião ter se desenvolvido desta maneira ao longo dos tempos foi exatamente para tentar controlar essa tendência destrutiva que temos enquanto seres humanos." (Karen Armstrong, escritora britânica, agraciada com o Freedom of Worship Award e com o TED Prize, do qual resultou a Charter for Compassion, iniciativa focada em promover a compreensão e a paz.)

Falta-nos o esforço para compreender a Criação e suas leis. Descobrir a percepção intuitiva como a manifestação do eu interior. O espírito está para a intuição, assim como o cérebro para o raciocínio e tudo precisa estar integrado, segundo Abdruschin, pelo cerebelo. Isaac Newton caminhava nessa direção, mas os cientistas deram ênfase ao cultivo do raciocínio, pondo a intuição de lado, gerando essa tendência destrutiva do raciocínio calculista sem alma.

FRONTEIRAS DO PENSAMENTO 2013: Manuel Castells, Peter Singer, José Ramos-Horta, António Damásio e outros grandes pensadores globais em conferências sobre as fronteiras da contemporaneidade. Adquira seu Passaporte em nosso canal de vídeos www.fronteiras.com.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.