RSS
 

BRASIL AINDA COLÔNIA

Benedicto Ismael C. Dutra
07/05/2013



Uma questão tão fundamental como essa da nossa dependência e desequilíbrio no comércio exterior, tem sido examinada por tão poucos analistas, por que será?

Uma tonelada de exportações brasileiras para a China vale cerca de US$ 200. Uma tonelada de exportações chinesas para o Brasil vale mais do que US$ 2 mil. Isso dificilmente poderia ser chamado de parceria".

A economia vai se desarrumando cada vez mais. Nos grandes centros mundiais de turismo há uma massa de consumidores compulsivos vindos de todas as partes, porém grande parte dos produtos industrializados procedem da Ásia, enquanto as novas gerações se quedam desorientadas com poucas oportunidades de trabalho. Os governantes preocupados com déficit financeiro estão gerando um maior ainda na área dos empregos.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/1270089-brasil-colonia-da-china.shtml



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.