RSS
 

DESCONFORTO DOS PASSAGEIROS

Benedicto Ismael C. Dutra
05/06/2013



Em 16/julho/2009 o jornal Estadão, publicou a notícia abaixo. Passaram-se mais de 1400 dias, será que as Aéreas responderam alguma coisa? De lá para cá as coisas só pioraram. É lamentável que as empresas só pensem em seu lucro, tratando os passageiros como gado. As concorrentes micaram. Parece que o espaço foi reduzido mais ainda.

“A Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital instaurou inquéritos civis para investigar o espaço entre poltronas de aviões das companhias aéreas Gol e TAM. Segundo estudo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a largura dos assentos é menor do que a largura entre os ombros da maioria dos passageiros e a distância do assento localizado à frente também é insuficiente para acomodação dos passageiros.

Os assentos para passageiros nas aeronaves causam desconforto e risco à saúde dos usuários, principalmente nas viagens longas. As empresas terão que apresentar esclarecimentos num prazo de 20 dias e encaminhar à Promotoria cópia das normas que usam para definir a distância entre os assentos.

Temos de fazer valer os nossos direitos. Deixe aqui a sua indignação. Temos de fazer uso do poder da associação voluntária para resolvermos os problemas de forma simples e eficiente.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,mp-investiga-falta-de-espaco-entre-poltronas-de-aviao,403922,0.htm



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.