RSS
 

BRASIL EMPERRADO

Benedicto Ismael C. Dutra
03/11/2013



O Brasil com tantos fatores a seu favor ficou emperrado. Por que? Faltou gente séria, empenhada no objetivo de construir uma forma de desenvolvimento econômico pacífica, dando oportunidade para a realização da evolução humana. Caímos nos conflitos de interesses. Permanecemos no estágio colonialista no qual as potências preservam as elites dominantes em proveito próprio, deixando a população ao abandono, iludindo-a com circo e pão de baixa qualidade. Os acontecimentos empurram pessoas e governantes criando um cenário de menor dependência e autoritarismos, pena que ainda não estamos preparados para os desafios e união em torno do progresso real.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


edna vieira dos santos (ednadinha80@hotmail.com) comentou em 07/11/2013 - 22:11:37

Pois é faltou competência pra sermos no mínimo mais respeitados em termos de IDH .Houve um pequeno avanço nessa área, muito pouco significativa. A maioria das pessoas se acomodaram com as migalhas que lhes foram oferecidas. Quando na verdade, deveriam ter investido em educação de qualidade e em tecnologia!!!!

Celina Bertagna e Bertagna (linabertagna@hotmail.com) comentou em 08/11/2013 - 20:11:52

Parabéns pelo artigo o senhor descreveu perfeitamente o caos em se encontra a Nação.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.