RSS
 

LEI DA ATRAÇÃO

Benedicto Ismael C. Dutra
17/11/2013



Com o reconhecimento da força de atração dos pensamentos, muitas pessoas deixariam de pensar a esmo de forma negativa. Esforçar-se-iam para não serem problemáticas, resmungonas, pessimistas, vendo só os defeitos, invejando aqueles que, ao seu ver, estão passando melhor.  Isso cria um ambiente desfavorável para elas e para aqueles com quem convivem, azedando os humores, roubando a alegria, abrindo-se para correntezas maléficas.
 
Abdruschin ensina que as pessoas, a não se sobrecarregarem com medos e preocupações desnecessárias, ao invés de manter sempre o espírito livre e alegre, que reúne mais força para a defesa, do que conseguem as correntezas más para oprimir.

O reconhecimento de que nada que nos atinge é por acaso, que nós mesmos demos os motivos, já é o primeiro passa para alcançar a melhora com o movimento certo. Muitos se deixaram desviar da finalidade principal, aprendizado e fortalecimento do espírito, prendendo-se aos pendores da matéria, impedindo o progresso espiritual. Ao retornarem percebem tardiamente o quanto malbarataram seu precioso tempo terreno.

É imprescindível aproveitar bem o tempo, não cuidando apenas das necessidades do corpo e dos prazeres, mas dedicando esforços ao reconhecimento das Leis da Criação, reconhecendo-as. Orientando a vida em respeito a elas colheremos progresso, paz e felicidade. Teremos aproveitado bem a nossa estada.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.