RSS
 

BANCOS

Benedicto Ismael C. Dutra
20/03/2014



Diariamente as pessoas recebem informações de atos corruptos envolvendo dinheiro, tanto na esfera governamental como na empresarial. Então muitos se perguntam: por que agir com honestidade se existem oportunidades de ganho fácil? Por que dar uma de trouxa?

Cotou-me uma senhora que foi ao Banco para pagar uma conta e depositar o resto do dinheiro. Entregou o dinheiro ao caixa, que por sua vez colocou na máquina de contar, e disse em seguida: está faltando 200. Mas como, disse a senhora, estava certo. O caixa estica o braço pega o dinheiro da máquina conta e diz tem 1800, para 2000 faltam 200. Então eu disse: Mas não é possível. Ela confirmou, aconteceu mesmo.

E agora, o que fazer? Precisa muita atenção. Tem as filas, a pressa, a ansiedade pela insegurança geral. Não dá para ver o que acontece atrás do balcão, a máquina fica na lateral, de costa para os clientes. O que se passa? É o tecido social que está esgarçado? Perdemos a confiabilidade?



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.