RSS
 

ONU ALERTA PARA IMPACTO IRREVERSÍVEL DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Benedicto Ismael C. Dutra
01/04/2014



Embora os países pobres sejam os que vão sofrer mais a curto prazo, os mais ricos não escaparão aos efeitos da hecatombe ambiental.

"Um novo e abrangente relatório das Nações Unidas alerta para o impacto do aquecimento global que, segundo a organização, terá efeitos “severos, disseminados e irreversíveis”. O documento, divulgado numa reunião de especialistas no Japão, representa a análise mais completa, elaborada até à data, sobre o impacto das mudanças climáticas no planeta."

"Os ricos vão ter de pensar nas mudanças climáticas. Estamos a constatar esse facto no Reino Unido, com as inundações que tivemos há alguns meses e nas tempestades que ocorreram nos EUA e a seca na Califórnia", diz outro dos autores, o Dr. Saleemul Huq, “trata-se de eventos de milhares de milhões de dólares que os ricos terão de pagar, e existe um limite para o que eles podem pagar."


Fonte: RTP Notícias



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.