RSS
 

DESENVOLVIMENTO HUMANO

Benedicto Ismael C. Dutra
02/12/2014



Falar sobre o Brasil, focalizando as dificuldades vividas no passado colonialista, os grandes problemas que enfrentamos no presente e as ações que devem ser tomadas para que no futuro possamos resgatar os valores que nos possibilitem melhorar as condições de vida e favoreçam o progresso humano. É com esse objetivo que o escritor Benedicto Ismael Camargo Dutra está lançando seu mais recente livro - Desenvolvimento Humano (180 páginas), dedicado a todos que desejam um mundo melhor.

“São temas atuais que podem auxiliar escolas e professores a estimular os alunos a refletir, debater e realizar trabalhos em grupo. Temos de fazer um esforço para conscientizar e preparar adequadamente os jovens para sairmos do subdesenvolvimento e alcançarmos melhores condições de vida”, ressalta Dutra. E completa: “A construção de um futuro melhor só depende de nós, de nossa disposição para buscar os valores que consolidem o progresso e o desenvolvimento humano num país forte e autônomo”.

A obra é uma coletânea de artigos do autor que foram publicados em jornais, revistas e portais da Internet entre 2010 e 2014. Apesar de abordarem temáticas diferentes, os textos apresentam em comum a proposta de indicar para as pessoas de todas as idades, sobretudo as mais jovens, a importância de refletir sobre suas ações, pensamentos, desejos, emoções e vivências, entendendo que a vida é um eterno aprendizado cujo objetivo é o desenvolvimento pessoal contínuo A busca pela compreensão do mundo e do sentido da existência faz parte da nossa essência humana, e é indispensável para a construção da paz e da harmonia.

“Reuni considerações sobre vários acontecimentos que tiveram forte impacto em meu anseio de compreender a vida e seus caminhos, e as narrei de forma simples, mas sem perder a profundidade dos temas abordados, assim agrupados: Educação, Vida e Aprendizado, Intuição e Pensamento, Trabalho, Poder e Sociedade, Economia, O futuro do planeta e da humanidade”, explica Dutra. Na avaliação do autor, a espontânea alegria de viver decorre de nossas experiências de vida e realizações, que compartilhamos com generosidade, desejando que esse contentamento se expanda, inspirando positivamente outras pessoas que desejam a melhora.

A obra também oferece ao público em geral e, especialmente às novas gerações, uma base que lhes permita não só desenvolver um projeto de crescimento pessoal de forma consciente, como também refletir sobre a necessidade de um posicionamento positivo em relação à vida, por meio da ampliação do conhecimento. “São incentivos para a conscientização e o bom preparo, para que saiamos do marasmo e alcancemos a progressiva evolução humana de forma continuada. É um livro destinado a todos que desejam compreender a nossa realidade, beneficiar e embelezar o maravilhoso Planeta Terra”, conclui.

 

DESENVOLVIMENTO HUMANO
Formato: 16x23 cm
Nº de páginas: 180
Preço sugerido: R$ 45,00
Giostri Editora




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.