RSS
 

TEORIA U

Benedicto Ismael C. Dutra
28/01/2015



Otto fala na crise global. Acho que com a perda da intuição a vida fica vazia, sem sentido. A capacidade de sonhar se esvai. Sem visão clara o ser humano fica sem saber o que quer, perde a capacidade de definir propósitos concretos. O contentamento e a serenidade deixam de surgir espontaneamente no inquieto raciocínio estimulado 24 horas ao dia. Esse tipo de ser humano vai gerando a crise, pois a vida perde a sua finalidade maior diante da sintonização voltada prioritariamente para os resultados financeiros e para a satisfação imediata. Assim, confusamente vão sendo geradas as tendências e o próprio futuro da humanidade.

Não basta ficar ouvindo o professor falando ou ficar lendo os livros indicados, isso não vai amenizar a crise. Precisamos olhar para o real e aprender com ele, movimentar o corpo e a mente, dando asas a intuição que ficou algemada nos esquemas de rígidas teorias. O que mais é real do que a natureza, suas belezas e sua lógica perfeita? Se quisermos formar cientistas inovadores e criativos, com os pés no chão, não nas fantasias teóricas, temos de olhar primeiro para a natureza e aprender com ela. Olhar para o presente e ver que futuro estamos gerando para nós mesmos.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.